top of page
Buscar

Delegada Gleide Ângelo representa Pernambuco na Marcha das Margaridas


Trabalho de Gleide Ângelo em consonância com o Governo Federal, tanto no enfrentamento ao feminicídio, quanto à empregabilidade das mulheres de Pernambuco.


A deputada Delegada Gleide Ângelo foi presença marcante na sétima edição da Marcha das Margaridas, que concentrou quase 200 mil mulheres em Brasília. Grande nome da luta pelo fortalecimento dos direitos femininos no Estado, a parlamentar marcou presença nos principais cenários do evento, que aconteceu entre os dias 15 e 16 de agosto.


“Não podemos trabalhar verdadeiramente pela validação de políticas públicas em favor do direito das mulheres, se não estamos junto delas, lhes dando espaço e escuta qualitativa. Aqui em Brasília, pude ouvir de perto relatos fortes do quanto ainda temos de avançar, ainda mais quando falamos da realidade das mulheres do campo e das águas que já lutam contra o silenciamento geográfico de suas regiões”, ponderou a deputada.


Assim, Gleide Ângelo esteve presente nas principais mesas do Pavilhão do Parque da Cidade, onde se reuniram ministras do Governo Federal, como Cida Gonçalves, Anielle Franco, Luciana Santos, Sônia Guajajara, Marina Silva e Nísia Trindade. Ademais, a deputada pernambucana também percorreu os quase 4km da caminhada até a Esplanada dos Ministérios, onde acompanhou o anúncio do Presidente Lula sobre o plano para o enfrentamento ao feminicídio no país.


Dentre as pautas apresentadas pelo Governo Federal, destacam-se a entrega de quase 300 veículos terrestres e aquáticos para que aconteça a busca ativa, com o atendimento direto de acolhimento e orientação às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além da criação do Fórum para a Promoção de Estratégias de Fortalecimento de Políticas Públicas de Autonomia Econômica e Cuidado com mulheres da pesca, aquicultura artesanal e marisqueiras, a fim de estimular a autonomia econômica, a inclusão produtiva, o trabalho e a renda das mulheres.


Desde o seu primeiro mandado na Assembleia Legislativa, a Delegada já fez a entrega de 30 carros para as Secretarias e Coordenadorias da Mulher de municípios de todas as regiões pernambucanas. Os veículos, adquiridos por meio de emendas parlamentares, têm como finalidade específica fomentar a busca ativa nas áreas rurais. Ademais, a busca pelo financiando e criação de cursos e oficinas de capacitação e geração de renda para mulheres, seja por meio de parcerias com deputados federais, como Felipe Carreras, ou com prefeituras, como o prefeito João Campos, são pontos fortes da política de Gleide Ângelo. “Estou muito honrada e feliz por constatar que estamos no caminho certo, pois, nosso trabalho está em congruência com muitos dos projetos anunciados hoje, aqui em Brasília”, declarou a deputada.




IMPRENSA

Alissa Farias — (81) 98676-0683

Imagens — Divulgação

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page