Delegada Gleide consegue abertura de novos concursos para a segurança pública
top of page
Buscar

Delegada Gleide consegue abertura de novos concursos para a segurança pública





Atendendo a uma antiga solicitação da deputada Delegada Gleide Ângelo, o governo anunciou a abertura de mais de 4.000 novas vagas para as polícias do Estado. Ainda no início do ano, a Delegada Gleide apresentou uma indicação ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Defesa Social, Humberto Freire, solicitando urgência de novos concursos públicos para o complemento dos quadros de efetivo da área.


Em consequência, foi anunciada na tarde da última quinta (08), a abertura de 4.741 novas vagas nas Polícias Militar, Civil, Científica e para o Corpo de Bombeiros Militar, distribuídas entre os cargos de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; agentes da Polícia Civil, escrivães, agentes, delegados de polícia, peritos papiloscopistas e criminais, agentes de perícia criminal, médicos legistas e agentes de medicina legal.


“Este anúncio é uma vitória para todos os pernambucanos, não apenas pelas oportunidades criadas para milhares de homens e mulheres, mas também porque é preciso o recompletamento de todo o efetivo da segurança pública, em todas as áreas”, pontou a parlamentar, que, além de buscar a ampliação do número de vagas, também conseguiu o aumento da idade máxima para o ingresso na PMPE. A extensão de 28 para 30 anos foi outra conquista importante na vitoriosa trajetória de Gleide Ângelo.


PALMARES — A semana da deputada candidata à reeleição também foi marcada por uma visita técnica às instalações da nova Delegacia de Proteção à Mulher de Palmares, cuja inauguração acontecerá nesta sexta-feira (09). Esta é a última das quatro novas unidades conquistadas por Gleide Ângelo para a descentralização das especializadas no estado. As DEAMs de Arcoverde e Salgueiro, no sertão, e Olinda, na região metropolitana já estão em funcionamento — em Olinda com funcionamento durante finais de semana e feriados.



17 visualizações0 comentário
bottom of page