Buscar

Delegada Gleide entrega mamógrafo digital para as mulheres de Toritama




A Delegada Gleide Ângelo esteve nesta quarta-feira (26) na cidade de Toritama, no agreste, onde participou do evento alusivo ao mês do Outubro Rosa - nacionalmente conhecido pelas atividades de promoção à conscientização pela prevenção, cuidado e combate ao câncer de mama. Ao lado do prefeito Edilson Tavares, da primeira-dama Elaine Tavares, do secretário de governo Sérgio Collin e do secretário de saúde Júnior Mariano, a deputada entregou à população um mamógrafo 100% digital, que ficará instalado na Policlínica Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.

O equipamento, que foi comprado por meio de emendas parlamentares da deputada, é um dos mais modernos para o serviço, podendo detectar nódulos de até 0,5mm de diâmetro, ou seja, da metade de um grão de açúcar. “Eu me sinto muito honrada em poder prestigiar as mulheres de Toritama com um aparelho que vai garantir melhores ações de prevenção e cuidado. Afinal, a política para mulheres é assim: feita todos os dias, num trabalho continuado e envolvendo diferentes esferas”, pontuou a Delegada.

“A emenda da deputada Gleide permitiu com que Toritama se tornasse a única cidade do agreste que disponibiliza gratuitamente a sua população um serviço de prevenção e identificação de câncer de mama 100% digital e eficiente”, afirmou o prefeito Edilson, lembrando que o município pernambucano também é pioneiro na preconização da prevenção às mulheres com menos de 50 anos - idade estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Minha mãe também teve câncer de mama e morreu aos 39 anos. Antecipar a possibilidade de um diagnóstico com um aparelho de tamanha precisão vai permitir com que a mulher tenha um ganho real na realização de qualquer tratamento e aumentar ainda mais suas chances de cura e de vida”, concluiu a deputada.


#pernambuco #violenciadomestica #mulher #leimariadapenha #violenciacontramulher #segurança #feminicídio #apoio #concursos


2 visualizações0 comentário