Delegada Gleide reafirma compromisso com as mulheres
top of page
Buscar

Delegada Gleide reafirma compromisso com as mulheres



A Delegada Gleide Ângelo esteve ontem na Cooperativa Unificada das Mulheres Empoderadas do Loteamento Conceição, em Paulista, na região metropolitana. Ela foi a principal convidada para um evento alusivo ao Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar.


Mesmo a chuva não foi empecilho para centenas de mulheres, e também homens, que lotaram o espaço para ouvir as falas da parlamentar. “Nosso compromisso não é fácil, porque trabalhamos para desconstruir uma cultura que subjuga mulheres. A violência contra a mulher existe porque, por gerações, homens acreditaram vê-las como objetos e muitas mulheres também mantiveram esta crença. Por isso, fico muito grata quando vejo homens, pais de família, participando de momentos como esse”, declarou a Delegada.


A parlamentar frisou a importância de todos se envolverem na proteção às mulheres, visto que, não raro, vizinhos e familiares têm conhecimento dos abusos e agressões sofridas pelas vítimas e destacou seu trabalho para a ampliação dos canais de denúncia. Afinal, Gleide Ângelo é autora de dezenas de leis pelos direitos das mulheres e foi fundamental para a criação de quatro novas Delegacias de Proteção às Mulheres – uma delas no município de Olinda, que já está em funcionamento, inclusive, nos finais de semana.


AGOSTO — No próximo dia 07, a Lei Maria da Penha completa 16 anos. A medida passou a criminalizar a violência doméstica e familiar, que era enxergada como um crime de menor potencial ofensivo. Durante todo o mês, são feitas várias ações voltadas para o combate à violência contra a mulher. Nesse sentido, a Delegada Gleide Ângelo vai participar de atividades em diversos municípios, como Recife, Igarassu, Nazaré da Mata, Ribeirão e Toritama.



13 visualizações0 comentário
bottom of page