top of page
Buscar

Gleide Ângelo e Prefeitura do Recife formando mulheres para o mercado de trabalho


Parceira entre João Campos e Delegada Gleide Ângelo leva formação às mulheres da periferia do Recife.


A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve no bairro do Ibura, no Grande Recife, onde participou da entrega de mais de cem certificados profissionais para as mulheres da comunidade do Candeeiro. Os cursos, de massagem modeladora e extensão de cílios, integram o Programa Qualifica Mulher Recife, numa parceria da parlamentar com o prefeito João Campos.

O primeiro ciclo do programa formou mais de cinco mil novos profissionais. Nesta nova etapa, há a ênfase para que as aulas de formação aconteçam nas sedes de instituições e organizações não governamentais do Recife. “É preciso que a política pública aconteça dentro das comunidades, chegando mais perto das pessoas que, muitas vezes, não dispõem de condições até mesmo de locomoção num transporte público”, pontuou a Delegada.

Ainda neste mês, devem se iniciar novas turmas para um novo ciclo de cursos, em áreas diversas como indústria, beleza e estética, alimentação, administração, línguas, informática e marketing digital, por exemplo. “Você chega nas comunidades, são inúmeros os casos de famílias chefiadas por mulheres que têm de se desdobrar em cuidar da casa, dos filhos e, ainda por cima, conseguir o sustento. Oportunidades como o Qualifica são um passo importante para que elas consigam ganhar dinheiro para o próprio sustento e para a independência financeira”, concluiu.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page