Gleide Ângelo vem colhendo importantes frutos do seu trabalho de articulação pela segurança pública do estado. Após meses de negociação com o executivo estadual, o Governador Paulo Câmara assentiu aos apelos da parlamentar e encaminhou hoje para tramitação na Casa Legislativa projetos de lei embasados nas indicações 3065/20, de autoria da Delegada.
A indicação data de 2020 e trata sobre o aumento de idade para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Atualmente, o estado aceita como idade mínima 18 anos e máxima de 28 anos na data de inscrição do concurso. Único estado a adotar a faixa etária, Pernambuco trabalha em descompasso em relação à media nacional, que hoje é de 30 anos. “Os critérios adotados até então são desproporcionais e se distanciam demais da realidade da expectativa de vida dos brasileiros. Nossa conquista vai atender a milhares de pernambucanos que desejam ingressar na carreira militar, mas eram injustiçados por causa da idade”, afirma a parlamentar.
Agora, a Delegada foca em outra conquista para beneficiar aos policiais civis pernambucanos e diz respeito à aposentadoria na Polícia Civil. Há meses em negociação, a deputada debate com o executivo para conseguir uma alteração na legislação previdenciária da categoria, com a inclusão do tempo de serviço nas forças armadas como função policial. “Pernambuco está na contra-mão do restante do país, já que o período nas forças armadas conta para aposentadoria nas Polícias Federal, Militar e no Corpo de Bombeiros. Vamos em busca da equidade, para que os policiais civis pernambucanos sejam justiçados”, pontua a Delegada.
Comments