top of page
Buscar

Gleide Ângelo investe na segurança das mulheres de Limoeiro


A Delegada Gleide Ângelo fortalece bases e aumento investimento em Limoeiro, no agreste pernambucano.


A deputada Delegada Gleide Ângelo vai equipar a Patrulha Maria da Penha de Limoeiro, no agreste. O anúncio foi feito durante sua participação no Seminário sobre o Enfrentamento à violência contra a mulher, promovido pelo Centro de Assistência à Mulher Irmã Gabriele Andasch. O evento reuniu o prefeito Orlando Jorge, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Flávia Melo, gestoras de políticas de gênero de diversos municípios da região, além de mais de 100 mulheres atendidas pela instituição.


Em parceria com o senador Fernando Dueire, a Delegada vai destinar 250 mil em emendas federais para a aquisição de uma viatura, de armas de incapacitação neuromuscular, coletes à prova de bala, sprays de pimenta e computadores. “A Patrulha Maria da Penha de Limoeiro foi criada desde 2021, mas o município ainda não dispõe plenamente de recursos para a capacitação dos policiais e a compra dos equipamentos necessários. Por isso, eu e o senador Dueire vamos investir aqui no município: porque já existe uma iniciativa da gestão pela segurança das mulheres”, comentou a parlamentar.


O comprometimento de Gleide Ângelo na cidade já vem de longa data. A deputada tem enviado sistematicamente emendas parlamentares, estaduais e federais, para instituições que trabalham pelo fortalecimento dos direitos das mulheres. O Grêmio Recreativo Boi Estrela de Limoeiro e o Centro de Gabriele Andasch já receberam emendas, dela e do deputado federal Felipe Carreras, para a execução de cursos de capacitação e geração de renda para as mulheres.

Inclusive, durante o seminário, foram entregues mais de 100 certificados a mulheres que concluíram cursos de confeitaria, artesanato e beleza. “Esse é o foco do nosso trabalho: construir políticas públicas que permitam reais oportunidades para as mulheres. A formação e a conquista da independência financeira são fundamentais para que elas conquistem o protagonismo de suas vidas”, declarou.


SENADOR — A ligação com o senador Fernando Dueire (MDB) nasceu no começo do ano, quando do primeiro encontro entre ambos em Brasília. Na ocasião, Gleide apresentou projetos para o fortalecimento da política de proteção e defesa das mulheres nos municípios. Desse encontro, nasceu a parceria que ainda vai incrementar com os kits Maria da Penha outros municípios pernambucanos.


IMPRENSA

Alissa Farias — (81) 98676.0683

Imagens — Américo Santos

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page