GLEIDE ÂNGELO EM MAIS UMA VITÓRIA PELA SEGURANÇA PÚBLICA DOS PERNAMBUCANOS
top of page
Buscar

GLEIDE ÂNGELO EM MAIS UMA VITÓRIA PELA SEGURANÇA PÚBLICA DOS PERNAMBUCANOS



Gleide Ângelo vem colhendo importantes frutos do seu trabalho de articulação pela segurança pública do estado. Após meses de negociação com o executivo estadual, o Governador Paulo Câmara assentiu aos apelos da parlamentar e encaminhou hoje para tramitação na Casa Legislativa projetos de lei embasados nas indicações 3065/20, de autoria da Delegada.


A indicação data de 2020 e trata sobre o aumento de idade para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Atualmente, o estado aceita como idade mínima 18 anos e máxima de 28 anos na data de inscrição do concurso. Único estado a adotar a faixa etária, Pernambuco trabalha em descompasso em relação à media nacional, que hoje é de 30 anos. “Os critérios adotados até então são desproporcionais e se distanciam demais da realidade da expectativa de vida dos brasileiros. Nossa conquista vai atender a milhares de pernambucanos que desejam ingressar na carreira militar, mas eram injustiçados por causa da idade”, afirma a parlamentar.


Agora, a Delegada foca em outra conquista para beneficiar aos policiais civis pernambucanos e diz respeito à aposentadoria na Polícia Civil. Há meses em negociação, a deputada debate com o executivo para conseguir uma alteração na legislação previdenciária da categoria, com a inclusão do tempo de serviço nas forças armadas como função policial. “Pernambuco está na contra-mão do restante do país, já que o período nas forças armadas conta para aposentadoria nas Polícias Federal, Militar e no Corpo de Bombeiros. Vamos em busca da equidade, para que os policiais civis pernambucanos sejam justiçados”, pontua a Delegada.


31 visualizações0 comentário
bottom of page