GLEIDE ÂNGELO INAUGURA DELEGACIA DA MULHER DE ARCOVERDE
top of page
Buscar

GLEIDE ÂNGELO INAUGURA DELEGACIA DA MULHER DE ARCOVERDE




A Delegada Gleide Ângelo esteve no último sábado (18) na cidade de Arcoverde, no sertão pernambucano, onde participou do ato de inauguração da Delegacia da Mulher da cidade. Envolvida diretamente na criação e na implementação do prédio, parlamentar foi convidada de honra do prefeito Wellington Maciel e da primeira dama Rejane Maciel e do governador Paulo Câmara. O evento também contou a com a participação da secretária da Mulher do Estado, Ana Elisa Sobreira, do chefe da Polícia Civil do Estado, Delegado Nehemias Falcão, e da gestora do Departamento de Proteção às Mulheres do Estado, Delegada Fabiana Leandro.


A ampliação das delegacias de proteção às mulheres em Pernambuco é uma pauta antiga da deputada, que nasceu na época em que ainda era gestora do Departamento de Proteção às Mulheres do Estado. Assim, desde o seu primeiro ano no legislativo, a Delegada se debruçou sobre a causa num trabalho intenso de articulação politica, afinal, apesar de o estado ser composto por 184 municípios, além do distrito de Fernando de Noronha, a população conta com apenas 11 delegacias especializadas na proteção às mulheres. “Hoje é um dia histórico, não apenas para as sertanejas de Arcoverde, mas par todas as mulheres de Pernambuco! A entrega dessa delegacia significa a materialização do meu compromisso pela vida de todas as pernambucanas!”, celebrou a deputada.


O prédio da Delegacia da Mulher de Arcoverde fica no centro da cidade, em frente à Casa da Mulher e da Secretaria da Mulher do município, possibilitando, desta forma, a proximidade entre os diversos órgãos e organismos de proteção e apoio às mulheres da cidade. “Essa integração entre os órgãos integrantes da rede de proteção é essencial, afinal, vai fazer co m que as vítimas não desistam de registrar suas denúncias e já tenham acesso rápido aos serviços de apoio, como os psicossociais e jurídicos”, pontuou a delegada.


A Delegacia da Mulher vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e terá esquema especial de plantão durante os finais de semana e feriados prolongados.


3 visualizações0 comentário
bottom of page