Gleide Ângelo reeleita para o legislativo estadual
top of page
Buscar

Gleide Ângelo reeleita para o legislativo estadual





Os frutos de quatro anos de trabalho foram colhidos nas urnas. A Delegada Gleide Ângelo foi reeleita e, entre as mulheres, é a deputada estadual mais votada das eleições de 2022, com 118.869 votos. O resultado ainda dialoga com sua primeira eleição, quando chegou à Casa Legislativa com 412.636 votos. “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e a todos os pernambucanos e pernambucanas que renovaram a confiança no trabalho que venho desenvolvendo na Assembleia legislativa”, comemorou a deputada reeleita.


A Delegada focou seu primeiro mandato na área da segurança pública e no enfrentamento à violência contra mulher, onde conquistou não apenas a abertura de quatro novas unidades especializadas em todo estado, mas também conseguiu o incremento de mais de 2.000 novos policiais nas ruas do estado - além da abertura de 4.000 novas vagas mediante um novo concurso público para as quatro operativas policiais. “Precisamos sempre fortalecer a segurança dos homens e mulheres de Pernambuco. Este foi e sempre será o meu primeiro compromisso com a população, porque eu sou, com muito orgulho, delegada de polícia há 19 anos”, pontuou.


Ainda na comemorando a reeleição, Gleide Ângelo já mostra um pouco de como será sua atuação na próxima legislatura: “Ao lado do meu amigo, o deputado federal Felipe Carreras (também reeleito), vamos trabalhar pela independência financeira das mulheres, através da criação e do financiamento de cooperativas femininas. Afinal, uma mulher, emocionalmente e financeiramente equilibrada, não vai aguentar sofrer violência e vai conseguir se libertar para começar uma nova vida”, declarou, a bem sucedida deputada reeleita.



5 visualizações0 comentário
bottom of page